Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

UNIP: Tensão total ao aluno

Demorei alguns dias para escrever esse post pois me dá dor de cabeça só de lembrar tudo que está acontecendo. Para entender melhor vamos ao começo de tudo.

Em 2009 fui em busca de uma faculdade de Letras , tentei o curso tradicional mas infelizmente devido ao meu trabalho fico muito esgotada. Não estava com a qualidade de vida muito boa. Meu trabalho é bem insalubre e com a perspectiva de todos os dias ter que ir direto para faculdade após o expediente fiquei desanimada. Como queria continuar a estudar optei pelo curso a distância.

Prós


  • Mensalidade mais barata , metade do preço
  • Você organiza seu tempo de estudo
  • Para quem trabalho é um ótima opção


Contras

  • Qualquer problema que ocorra você só consegue resolver por telefone/internet e é aí que mora o problema.

Problema 1 

Ano passado devido a um engano de minha parte paguei valor x mas era um valor Y , a faculdade bloqueou meu acesso ao ambiente virtual onde as aulas são ministradas. Liguei dezenas de vezes pedindo um boleto com o valor que faltava, fiz isso assim que soube que tinha cometido o engano. Mandei e-mail, telefonei mas demorou quase 1 mês para liberarem meu acesso. Demorou mas resolveram.


Problema 2

Duas notas sumiram. A do meu TCC - tirei 10 - e de umas atividades complementares - 220 horas . Tenho o tutor da faculdade os comprovantes de entrega como prova que essas matérias foram completadas com êxito. As atendentes dizem que no último semestre as notas cairão no sistema, no deles constam minhas notas mas no meu acesso ao histórico consta como AC , significa que eu não fiz ?????? to preocupada com isso mas tenho provas.


Problema 3

Esse semestre quando fui tentar fazer a rematrícula simplesmente não conseguia. Depois de várias informações que me passaram por telefone descobriram que era erro no sistema deles, depois de um século arrumaram. Faltava um dado em um formulário, tinha que escolher uma opção mas não havia o quadro com a opção.

Problema 4 

Antes de falar no que está me tirando o sono ultimamente quero registrar dois fatos aqui.

Primeiro as informações passadas por telefone e email divergem, um fala para proceder de tal maneira por telefone e por e-mail falam que é para fazer outra coisa, ou seja, você fica sem saber quem está lhe orientando corretamente. E de setor para setor também dão informações contraditórias e um joga o problema para o outro e ninguém resolve.

Segundo as linhas de atendimento vivem ocupadas. Você liga, liga, fica horas ligando, cheguei a ficar 3 horas tentando conseguir uma linha. Semana passada ou retrasada quem me atendeu em outro departamento passou a ligação para secretaria (pois diz que só lá resolveria)  ocorreu o seguinte : chamou, deu linha, vc diz alô e só vc ouve um monte de vozes femininas fofocando e nada de ninguém te responder , vc tenta chamar atenção (no telefone) fala alto mas nada, e fofoca rolando ,a gente escutando tudo, para coroar desligam na sua cara. Vc liga novamente no 0800 e aparece a msg que todas as atendentes estão ocupadas. (?)

 Problema 5

Fiquei em DP em estágio entrei em um tal de regime tutelado. Mas ocorre o seguinte: senta que lá vem história.Vou transcrever parte do e-mail que enviei para a atendente Fernanda do setor de estágio.

"Fernanda falei com vc pelo telefone relatando meu problema com a inscrição no estágio e meu acesso ao blackboard que desde que começaram as aulas está bloqueado. Vou explicar tudo que está acontecendo.

 Já tentei , liguei, falei com várias atendentes e nenhuma resolveu meu problema. Mandei e-mail para secretaria, coordenação, tutor, liguei no estágio, secretaria e nada. Faço letras PT-INglês, turma 2009,  terminei tudo do curso exceto o estágio, é a única coisa que falta para me formar e a única coisa que fiquei em DP no curso todo. Fiz a matrícula seguindo as orientações fornecidas pelas atendentes por telefone , deu um problema no meu formulário, liguei e resolveram ok. Tudo certo com pagamento e entrega de contrato mas não tenho acesso ao blackboard. Quando faço o login  aparece 

Não foi possível iniciar a sessão. Não foram fornecidas credenciais de autenticação válidas. 

Não sei mais o que fazer,  pq por email ignoram e por telefone não resolvem ou passam informações erradas, divergentes. A moça que me atendeu me deu um prazo antes do carnaval e já passou faz tempo e nada foi feito. Quando liguei na semana passada falei com o outra atendente e ela foi mais honesta disse que não sabia o que estava acontecendo, parece que é algum problema da UNIP, e que iria encaminhar para coordenadoria pois eles que tem que resolver já que estou naquele negócio de regime tutelado. Nada até o momento. 

Consigo acessar a secretaria virtual, não consta nenhuma pendencia financeira mas não aparece que estou matriculada no estágio. A atendente me disse que a minha matrícula é automática pq só tem o estágio a ser feito e que não pagarei nenhuma taxa daqui para frente pois estágio não precisa pagar mensalidade. Então ai tb tá ok.

Porém como até agora me passaram informações errôneas fui e tentei fazer inscrição na DP para estágio para garantir já que tem prazo até dia 9 mas qdo acesso a parte de solicitação de serviços na secretaria e vou na parte de preencher o nome da matéria , não funciona, tentei em 3 navegadores diferente e 2 computadores e nada. Então chego a conclusão que meu caso é o de matrícula automática como a moça falou ou o sistema está com problema de novo como ocorreu qdo fiz a matrícula e tive que ligar para vcs corrigirem um formulário com problema.

Enfim não sei, cada um fala uma coisa, cada setor fala uma coisa , um joga o problema para o outro e ninguém resolve, gostaria de enfatizar outra coisa no meu histórico consta AC em TCC (tirei 10 como o tutor Bruno pode confirmar) e nas atividades complementares. Porém todas as atendentes que falei e reclamei do sumiço da minha nota de tcc e a validação das 220 horas que fiz das atividades  consultaram o sistema com o meu RA  e disseram que no sistema de vcs constam essas notas desaparecidas e que não tenho de jeito nenhum que fazer inscrição nelas , o que concordo pq se tivesse que fazer pegaria os printscreen que dei e o depoimento de tutor e  pólo e abriria processo pq é absurdo essa falta de organização. Elas disseram que qdo me formar cai no sistema. To com o pé atrás e preocupada com isso. Mas se tiver que pedir inscrição nessas duas matérias que passei entro com processo por danos morais. Provas eu tenho.


Resumindo:

Não tenho o que fazer , a única coisa é ligar e mandar e-mail mas nem um ou outro estão fazendo diferença. Por favor veja o que está acontecendo. O pessoal da secretaria não tá resolvendo ,ninguém tá resolvendo enfim to no escuro.

Estou a um passo de ir ao tribunal de pequenas causas para abrir um processo por danos.

Quero meu acesso ao black liberado e que conste na secretaria minha inscrição na disciplina de estágio.
E tb que aqueles ACs irregulares sejam corrigidos.Sei que não sou a única com esse problema e não é complicado arrumar uma nota no sistema até um macaco faz isso."


A parte do macaco não foi muito educada mas deu para entender. Me ligaram no dia seguinte - foi só falar em processo que lembraram que eu existo - relatando que iriam passar meu caso para a Adriana que é a tutora do curso de Letras da faculdade. Não tive retorno até o momento. Nessa sexta  dia 9 voltei a ligar insistindo se eu teria que fazer o pedido de matrícula para disciplina, a atendente novamente disse que não era necessário (lembrando que a Fernanda disse que provavelmente eu teria que fazer) falei que a moça do estágio disse que eu deveria fazer , reatei que pela secretaria virtual não estava sendo possível, perguntei se tem algum erro do sistema pois mesmo mudando os navegadores e PC não conseguia cadastrar o pedido de matrícula pelo site. Ai ela veio com a história de nova que era automático não precisava fazer mas não sabe pq estou bloqueada há mais de 1 mês. Pegou meu telefone e disse que entraria em contato.

Vou registrar reclamação no Reclame Aqui, ou é reclama agora , enfim a  aquele site e vou ligar a semana toda se eles não resolverem vou entrar com processo.



Olha faculdade EAD não é ruim de todo, você tem que se esforçar muito , estudar o dobro. Já sou formada em faculdade normal e posso dizer que entre as duas a tradicional é muito mais fácil e completa, além de tudo existe a parte social , você faz amigos, contatos, é algo único, uma experiência que todo mundo deve passar. 


A minha faculdade EAD não recomendo de modo algum, vários colegas tiveram notas desaparecidas durante os semestres, é muito desorganizado. Não recomendo. Procurem outra empresa pois está só gera tensão e enxaqueca.

Depois conto como terminou esta história.




Mandei outro email hoje. Amanhã é postagem no Reclame Aqui.

12 comentários:

  1. q bagunça...a parte do macaco foi engraçada rs...mas enfim vai lá no reclame aqui, eu já utilizei esse site e só depois disso o problema foi resolvido. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa Unip Interativa é uma verdadeira enganação! Muito bagunçada. Basta fazer uma pequena pesquisa na internet que verão do que estamos falando.

    ResponderExcluir
  3. nao é só a interativa...é a unip no geral..curso psicologia e no ultimo ano.,...devido a ENADE, simplesmente os melhores alunos foram reprovados no tcc nem motivo aparente....agora fica uma enrolada do caramba pra encerrar...ninguém sabe de nada...uma informação contradiz a outra...e estou muito preocupada...

    ResponderExcluir
  4. Estou cursando pedagogia tenho cada história. Minha alegria vai ser uma faculdade que trabalhe corretamente fazer a Unip perder o trono. Porque ao tratar os alunos com tamanha falta de respeito é isso que merecem. Porque eles não realizam uma pesquisa de satisfação com os alunos ? Porque os tutores não param por lá? Porque eles não colocam em pratica o que ensinam? Porque até então reinavam sozinhos! E como não tem interesse em melhorar vão ser engolidos pela concorrência.

    ResponderExcluir
  5. Nosso grupo tirou 5,0 em uma prova pedimos revisão (que não deixam ver a correção) e umas tiraram 10, 8, 7 ou seja de 5 para 10. Acho que a nota deve ser devido a cara do freguês!

    ResponderExcluir
  6. Neeeem me fale dessa faculdade.. Sou do campus anchieta , regime tutelado tbm, e umas notas minhas nao foram postadas, bom, nunca soube o q aconteceu, peguei dp dessas materias , ngm sabe onde esta as provas pra confirmar a nota no sistema, e a coordenadora do curso olha pra vc e diz: " nao posso fazer Nada"
    Affff tbm n recomendo meu curso ..

    ResponderExcluir
  7. Neeeem me fale dessa faculdade.. Sou do campus anchieta , regime tutelado tbm, e umas notas minhas nao foram postadas, bom, nunca soube o q aconteceu, peguei dp dessas materias , ngm sabe onde esta as provas pra confirmar a nota no sistema, e a coordenadora do curso olha pra vc e diz: " nao posso fazer Nada"
    Affff tbm n recomendo meu curso ..

    ResponderExcluir
  8. Então voces acham que esse regime tutelado nao é bom?? Porque estou de DP de estagio tbm, mas ainda vou entrar no penultimo semestre e não sei se opto pelo regime... porque semestre que vem não vai dar pra fazer o estágio. ;/

    ResponderExcluir
  9. Olá ... e aí conseguistes resolver estes pepinos?

    ResponderExcluir

Perfil

Minha foto
Até hoje estou descobrindo ^_^

Seguidores